quinta-feira, 9 de agosto de 2012

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC



INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC




Homenagem a Adolar Linzmeyer

Adolar

Adolar Linzmeyer, fundador do Hotel Anthurium no prédio da antiga Casa do Bispado, falecido em 2011, recebeu uma homenagem da Prefeitura de Joinville. A praça ao lado da Av. Juscelino Kubitschek (entre o Hotel Germânia e a continuação da Travessa São José) recebeu o seu nome. O prefeito Carlito Merss assinou no último dia 24, a lei municipal que oficializa o nome do local como Praça Adolar Linzmeyer, na presença de filhos e netos do homenageado. A sugestão foi do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região e do C&V Bureau de Joinville, com apoio da ABIH-SC. Adolar sempre lutou pela organização e desenvolvimento da hotelaria e do turismo de Joinville e de Santa Catarina.


Novos associados
novos
A ABIH-SC dá as boas vindas aos seus mais novos associados: o Blue Tree Towers Florianópolis -www.bluetree.com.br (48) 3251-5555; Hotel Íbis - www.ibishotel.com (48) 3216-0000 e Sofitel Florianópolis - www.sofitel.com (48) 3202-6100 todos de Florianópolis, além do Hotel Íbis São José - www.ibishotel.com (48) 3211-1200, de São José, Grande Florianópolis e Hotel Fazenda Massaranduba -www.hotelfazendamassaranduba.com.br (47) 8434-6604, de Massaranduba.

Rainha e princesas divulgam Oktoberfest
Oktober
A diretoria de Promoções do Parque Vila Germânica fará a divulgação da 29ª Oktoberfest de Blumenau, no Salão de Negócios Turísticos da Ugart, em Porto Alegre, RS, que se encerra hoje (09) e de 17 a 19, em Ribeirão Preto (SP), na Feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP). Nos dois eventos, a Rainha da festa, Fernanda Klaumann Barbosa e as princesas Mariane Klann e Danieli Sutil Muniz farão ampla divulgação da maior festa alemã das Américas.

Catarinense assume Diretoria da EMBRATUR


O administrador catarinense Tufi Michreff Neto assumiu no último dia dois (02), a Diretoria de Administração e Finanças da EMBRATUR. “Estou muito feliz com esse novo desafio da minha vida. Tive experiência no Poder Executivo em nível municipal e estadual e esta é a primeira experiência no executivo federal”, afirmou. “A EMBRATUR e o nosso país vivem um grande momento e eu espero contribuir no esforço de promoção internacional do Brasil”, afirmou Tufi na foto com Flávio Dino, presidente da entidade.


FTN
Acontece nesta sexta (10) e sábado (11), no Hotel Jurerê Beach Village, em Florianópolis, o II Fórum de Turismo de Negócios com o objetivo de divulgar, capacitar e mostrar a importância e o potencial do turismo de negócios. Durante os dois dias serão ministradas palestras e realizadas capacitações sobre vários temas da área. Haverá também uma feira com exposição e comercialização de produtos entre importadores e exportadores e divulgação de roteiros. Mais informações:  (48) 3304-7798 / 3204 8460 - www.ftnonline.com;

Seminário de Segurança no Turismo

debali

Entre os eventos que integram a programação do Fórum de Turismo de Negócios (FNT) que acontece neste final de semana, em Florianópolis, destaca-se o 5º Seminário de Segurança no Turismo, no sábado (11), às 11h. Terá a participação do jornalista Julio Cesar Debali (foto), do Uruguai, presidente da VISIÓN, Ernesto Palácio, da Argentina e Nestor Artigas Lema, do Uruguai.


Trilhas do Extremo Sul da Ilha
Gerta May, da Pousada Sítio dos Tucanos, fez um levantamento das trilhas do extremo sul da Ilha de Santa Catarina para facilitar o acesso aos turistas. Foram mapeadas as trilhas de Naufragados, Lagoinha do Leste - Trilha pela Praia do Matadeiro e Pântano do Sul; Praia do Saquinho, Ilha do Campeche, Costa de Cima/Ribeirão da Ilha, Cachoeira da Solidão, Trilhas do Parque da Lagoa do Peri, incluindo o Projeto Lontra e Trilha da Pousada Sítio dos Tucanos. Todas as informações com fotos podem ser conferidos no site: www.abih-sc.com.br clicando no item “Informações gerais”.


Dia dos Pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário