sexta-feira, 6 de maio de 2016

PATAGÔNIA FANTÁSTICA EM FLORIANÓPOLIS


Clique na imagem para ampliá-la

Depois de terem passado por Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) Juan Cherañuk, Secretário de Turismo de Ushuaia, e a responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli, estão em Florianópolis, representando também  os secretários do Turismo de Puerto Madryn, Hernán Müller; e El Calafate, Alexis Simunovic,  numa promoção conjunta, capacitando os operadores e agências de viagens de Santa Catarina para o fantástico corredor turístico que liga as três cidades emblemáticas do turismo patagônico, denominada PATAGÔNIA FANTÁSTICA, com o objetivo de atrair ainda mais os catarinenses que costumeiramente visitam a região em todas as épocas do ano. A temporada de cruzeiros recém terminou com quase 400 atraques de navios de grande porte e agora, a partir de 21 de junho a região recebe o mundo para a temporada de inverno.  


Segundo Juan Cherañuk, esses três destinos são as maiores atrações do Sul da Patagônia, porque temos baleias, glaciares e paisagens exóticas do fim do mundo, ícones muito fortes, e Santa Catarina é um mercado que precisamos continuar fortalecendo, uma vez que nós, os argentinos, costumamos invadir no verão por contas das suas fantásticas praias e belezas naturais. "Retribuimos as visitas que costumeiramente voces nos fazem", afirmou. 


Cristiane Cavalli, a responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia e que é brasileira, todavia reside lá ha 19 anos e com três filhas fueguinas, com muita ênfase declara que Ushuaia, El Calafate e  Puerto Madryn são tão lindas no inverno como no verão! "Sou curitibana, viajei para lá de férias e nunca mais voltei. A beira do Canal de Beagle, no final de tarde, observando o por do sol entre as montanhas cobertas de neve e um céu completamente vermelho é uma visão que emociona a alma", completa.  


Ushuaia, é a cidade mais austral do mundo, encanta os olhos dos turistas logo na chegada pelo aeroporto com uma vista de tirar o fôlego das montanhas. Ushuaia oferece ainda muitas opções de lazer, compras e alta gastronomia para todos os gostos. É lá que está a melhor estação de esqui da América Latina, o famoso e moderníssimo Cerro Castor. 


Além dele, diversas estações invernais onde se pode praticar desde o esqui alpino ao nórdico, além de fazer passeios de 4x4, trenós puxados por huskyes siberianos e tantas outras atrações.


El Calafate tem como seu atrativo principal o Glaciar Perito Moreno localizado no Braço Sul do Lago Argentino com uma imponente frente de 5 km e uma altura que pode chegar a 60 metros. Mas as belezas de El Calafate não param por aí: ótima gastronomia, um centrinho de compras, o lago Argentino e a hospitalidade do povo fazem de Calafate um destino incrível.

Clique na imagem para ampliá-la

Já a cidade de Puerto Madryn está localizado as margens das águas azuis do Golfo Nuevo, na costa da província de Chubut, localizada sobre as falésias de um pequeno planalto que apresenta uma perspectiva impressionante do Oceano Atlântico. A temporada de baleias é um atrações que se tornou esse destino conhecido no mundo. De junho a dezembro chegam populações distintas da espécie baleia franca austral e orcas, que podem ser observadas muito de pertinho. Hoje, com milhares de turistas que visitam a cada ano, Puerto Madryn ainda é o centro de serviços turísticos na costa da Patagônia e porta de entrada para a vasta Península Valdes, declarada um Patrimônio Natural da Humanidade em 1999.


Estavam, presentes na capacitação aproximadamente 50 agentes/operadores de viagens, além do Presidente da ABAV-SC, Associação Brasileira de Agêntes de Viagem, Eduardo Loch, e o Consultor do Sebrae Otto Schmiedt, também Chief Technology Officer na empresa KAs Assessoria e Consultoria Ltda. A capacitação aconteceu na sala de eventos do Centro Executivo Casa do Barão. 

Clique na imagem para ampliá-la

Cristiane Cavalli e Juan Juan Cherañuk, são convidados do Hotel Majestic e foram recepcionados na noite de quinta-feira, 5, no "O Benedito Ristobaretto", pelo super Chef Helton Costa com "una bela pasta" ao molho de ostras. 




Assista este vídeo e veja o que te espera para a temporada de inverno 2016. Três roteiros; um destino: PATAGÔNIA FANTÁSTICA. CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO COMPLETO EM ALTA DEFINIÇÃO.

Clique na imagem para ampliá-la


Nenhum comentário:

Postar um comentário