sexta-feira, 6 de maio de 2016

TURISMO CATARINENSE É DISCUTIDO NO 4º BETO CARRETO MEETING



Aconteceu na manhã desta sexta-feira (06), o 4º Beto Carrero Meeting. O encontro tem como objetivo fortalecer as relações entre as instituições que promovem o turismo em Santa Catarina. Nesta edição, foram discutidas ações conjuntas, que exploram novos mercados, desafios e negócios, para auxiliar no desenvolvimento de um turismo cada vez melhor no Estado.  A intenção é fortalecer as alianças o ano todo e avançar com o debate sobre as estratégias voltadas para o desenvolvimento do turismo catarinense. O encontro reuniu representantes do Governo do Estado de Santa Catarina, Costa Verde & Mar, Conselho Estadual de Turismo, Colegiado de Turismo da AMFRI e os principais municípios do Vale do Itajaí.


O Diretor-Presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, iniciou as apresentações, falando sobre as perspectivas do turismo em Santa Catarina e da importância da união e do comprometimento de todos no atual cenário do trade brasileiro. "O Beto tinha isso como objetivo, reunir um grupo com o propósito comum, de promover Santa Catarina como um destino forte no turismo brasileiro. É importante que a gente compartilhe todas as potencialidades que o Estado tem. Este é o momento de criarmos oportunidades!" destacou Siqueira.


Além de participarem do evento, os convidados assistiram uma das apresentações artísticas que integra o show Blum e dá vida a este espetáculo emocionante

 Na sequência, o Gerente de Relações Institucionais da Fecomércio SC, Elder Figueredo Arceno, falou sobre a rota setorial estratégica do turismo e sobre a Federação participar no evento. "O Beto Carrero World mostrou mais uma vez porque é o principal parque temático da América Latina. Participar deste evento de planejamento, com estratégias ousadas para o turismo é muito valioso. Apresentamos o panorama estratégico e setorial do turismo, com dados do mercado de trabalho, de empregabilidade, qualificação técnica e investimento em atrações turísticas. As pesquisas da Fecomércio serviram para trabalharmos a questão e também a nossa parceria com a FIESC e SEBRAE, com alguns dados setoriais do Estado como um todo."


Dando continuidade ao evento, Rogério Siqueira falou sobre as estratégias de gestão adotadas pelo Beto Carrero World em 2016 e ressaltou o compromisso do empreendimento de entregar todos os dias um sonho diferente. Para encerrar as atividades, foi realizado um painel, que contou com a presença do Diretor-Presidente do Beto Carrero World e os convidados: Deputado Estadual, Leonel Pavan, o Presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o Presidente do Conselho Estadual de Turismo, Ricardo Stodieck, o Gerente de Relações Institucionais da Fecomércio de Santa Catarina, Elder Figueredo Arceno e ainda o Superintendente da Infraero em Navegantes, Edson Nogueira.


Os representantes contribuíram com o debate e compartilharam experiências e planejamentos, para promover Santa Catarina como destino turístico e aumentar o fluxo de visitantes na região. A próxima edição do evento acontece em agosto, para debater as estratégias adotadas pelas empresas e instituições e fortalecer o turismo catarinense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário